domingo, 23 de dezembro de 2007

Será que é bom ser milionário?

Ontem finalmente estreei-me no Euromilhões!... Ao longo do tempo, o impulso de jogar foi-se instalando devagar, sem quase se notar e aos poucos a dúvida foi-se extinguindo que nem o Bacalhau; a certeza cresceu e colonizou tudo como uma erva daninha. E não é que ganhei?

Até ontem eu era um homem quase feliz, hoje, sou um homem aterrorizado. É que tendo sido premiado, já estou a ver as vantagens, de ser remediado e viver sozinho, desaparecerem para sempre!

Ganhando o Euromilhões, surgirão infindáveis problemas com os quais não será fácil lidar e não falo de banalidades como o batalhão de familiares que certamente começarão a aparecer a pedir dinheiro ou ter de andar meio incógnito pelo mundo para que não me sigam o rasto!

Com alguns milhões de Euros no bolso, há complicações bem maiores a saber:

- Jamais poderei dizer a um chato com quem me cruzei na rua e com quem tive a infeliz ideia de ir tomar um café - Olha, desculpa lá pá, tenho de ir embora porque hoje é dia de aspirar a casa!

- Omeletas de atum e cogumelos às três da manhã nunca mais! Só de percorrer o longo caminho entre os meus aposentos (quando se é rico deixa de ser quarto de dormir), até à copa (quando se é rico deixa de ser cozinha), perco logo a vontade!

- Andar nú pelas várias divisões sem estar preocupado com a presença de alguém é para esquecer! Com um casarão de milionário a sério haverá sempre empregados por todo o lado!

- Atrasos a encontros deixarão de poder ser justificados com desculpas esfarrapadas, tipo - fiquei preso no trânsito; o meu chefe arranjou-me que fazer quando estava de saída; vinha a caminho e lembrei-me que tinha deixado o cão sem água e voltei para trás - já que passarei a andar de helicóptero e passarei eu a ser chefe!

- Nunca mais conhecerei gente sem terceiras intenções e que me mostre que gosta mesmo de mim elo que sou, apesar de feio e pobre.

- Acabou-se a ansiedade de lutar pelas coisas e amealhar tempo e dinheiro para as ter, nomeadamente bens materiais, viagens, sonhos a realizar.

Acho que não iria aguentar viver assim tão rico! Vou doar o prémio a quem se sentir desesperado por dinheiro. Se alguém estiver interessado é só dizer: basta enviar o número da conta bancária e referir a quantia, que não pode ultrapassar 15.000.000€, mais coisas menos coisa!

3 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo assim acho que o dinheiro dá jeito, não dá felicidade e tal mas que ajuda bastante, ajuda!!!!
Mas gostaria de falar deste mito urbano que é andar nu pela casa :-)!!
É daquelas coisas que toda a gente refere como sendo o acto supremo de libertação e de poder, andar nu em casa, reflete não só o nosso bem estar fisico como psiquico. A verdade é que andar nu em casa é impossivel, seja em que situação for, é impossivel, mas vamos ver em pormenor.
Uma pessoa vive na casa dos pais e anseia um dia ter uma casa própria para poder andar nu pela casa, ver televisão nu, passear-se nu. Na casa dos pais não dá e mesmo que os pais se ausentem de casa não existe vontade de estarmos nus, porque o estar nu é quando uma pessoa quer, não é obrigado pela circunstancia de não estar ninguém em casa.
Depois eventualmente temos a nossa casa e aí sim vamos pôr em prática o desejo supremo e não podemos, porque a namorada que vive conosco (ou a esposa) não acha nada higienico esse hábito e o que parecia ser um acto de muita sensualidade e sexualidade passa rapidamente a ser descrito como um acto animalesco mais proprio de animal de cativeiro ou zoo. Logo o andar nu em casa nem sequer chegou a ser!!!
Se fossemos ricos é como tu dizes, com tanta gente em casa e não dáva também.
Conclusão :-) O andar nu em casa é um mito urbano que nos dinamiza as nossas fantasias mais secretas, mas que no fundo sabemos que não podemos atingir. É como ter uma mulher com a caracteristica da musica do Marco Paulo, "uma lady na mesa e uma louca na cama", mas sobre este mito urbano falarei mais tarde :-)

Anônimo disse...

apesar dos problemas, sem dúvida fastidiosos, acho que vou correr o risco e... QUERO SER MILIONÁRIAAAAAAAAAAAA!!!!!

ass. miteka

Gizaninha disse...

Eu Adoraria ser milionaria pagar as dividas da minha familia que quase chegam ao montante bem grande digamos so mesmo a mega pra dar um geitinho e se estiver dispondo desse dinheiro com certeza seriam bem vindo, todos ja me olham diferente se acaso se apoxima de mim sempre ha segundas terceiras e quartas inteções. Ser rico não é ruim é dom de Deus.