sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

DR

Portaria n.º 1609/2007, D.R. n.º 245, Série I de 2007-12-20
Ministérios das Finanças e da Administração Pública e da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas
Extingue o Fundo de Apoio à Produção da Batata-Semente

Eu nem sabia que havia tal fundo a apoiar a batata! A partir de agora quem quiser produzir batata-Semente terá de o fazer por sua inteira conta e risco!

3 comentários:

João JR disse...

Natal é sempre que nós quisermos..por isso, feliz natal sempre! E um 2008 cheio de saude, paz e amor.. E muita luz no mundo!
Beijinhos

Anônimo disse...

A agricultura em Portugal está mal porque os agricultores também só pensam no lucro a médio prazo e passo a citar:
A comunidade europeia todos os anos dá incentivos monetários para a produção ou a eliminação de determinada espécie e os agricultores portugueses aproveitam logo, conclusão a médio prazo saem prejudicados. Esta batata semente é uma batata própria para gerar novas batatas, não é a mais aconselhada para alimentação. Enquanto os nossos agricultores recebiam fundos para produzir esta batata, o mercado nacional tinha de comer batatas e as comestiveis vinham de fora. Agora com o fim do subsidio os nossos agricultores vão querer retomar a produção anterior mas já vão tarde porque as cotas para o nosso país diminui e porque o mercado já vai buscar a outro lado.
Mas é sempre assim, por exemplo, agora vai chegar dinheiro para abater vinhas, a justificação é o aumento da qualidade, sim senhor, é de aplaudir. Os agricultores vão nessa porque vão receber dinheiro agora, quando a verba esgotar eles vão querer produzir novamente e já não vai ser posivel porque a cota já está mais pequena para portugal.
E é sempre assim, ainda ninguém se apercebeu disto, ou sou eu que não percebo nada de agricultura é que vejo isto!!!!

Anônimo disse...

porquê???
por que fazem isto à batata??
PORQUÊ?...
corja de insensíveis!!!!