sexta-feira, 24 de agosto de 2007

E se Dali fosse português?

Que país surrealista é este em que surripiar um pacote de bolachas num supermercado pode dar direito a julgamento e cadeia e a aceitação de um financiamento ilegal de um partido apenas dá direito a multa e à devolução da quantia recebida?...

2 comentários:

nokinha disse...

sorte a dele que não é! se fosse tinha fugido para longe, muito longe!

Anônimo disse...

Decorria o ano de 2005 e tinha eu o serviço de internet sapo, da PT.
Tendo o pagamento em dia, a PT resolve cortar o serviço por alegadamente falta de pagamento. Telefonema para aqui e telefonema para lá, nada resolvia. Fax via advogado e lá a coisa voltou ao normal, ou quase :-)
Por lei, temos até ao dia 20 de cada mês para pedir a anulação do serviço, prazo esse ultrapassado o serviço só será anulado no mês seguinte com s respectivos encargos disso (pagamento da mensalidade). Pois bem, nesse factidico fax enviado, dia 1 de setembro, informamos que devido a incumprimento da parte da PT requeremos a restituição do serviço imediatamente e o cancelamento do mesmo no final de setembro, que era a data de renovação da contrato. Pois bem, a PT no final de setembro cancela o serviço, sem restituir os dias que nos cortou o serviço que alegadamente estava por pagar e cancela apenas o serviço na sua totalidade no dia 11 de setembro. Entretanto o ano passado recebo uma carta da advogada da PT que vai processar-me por dever 37 euros do mês de outubro que foi quando cancelaram o serviço e eu lá respondi para eles a expor o caso. Esta semana nova carta, de outra advogada a reclamar 37 euros da mensalidade de outubro. Isto é que é gastar dinheiro comigo!!!! A PT consegue lesar-me em 2005, cancelando-me o serviço por vários dias porque alegadamente não paguei o serviço, tive de fazer prova que o tinha pago e mesmo assim não me restitui os dias em causa e depois, faço dentro do prazo legal o pedido de anulação do serviço e ainda me querem cobrar mais um mês porque eles decidiram apenas cancelar o serviço no mês seguinte. Tudo isto por 37 euros :-)