sexta-feira, 3 de abril de 2009

Casas do futuro..?

5 comentários:

Anônimo disse...

até podiam ser do passado... não me importava nada de ter uma eheh

xana disse...

para mim não oferecem segurança e muito menos privacidade.
Deve ser um projecto que sai da imaginação de quem não vive, ou vai para lá.
Valha nos o verde!

W. C. Fields disse...

Quando os ocidentais chegaram ao japão ficaram malucos! Por cá, as casas eram feita de pedra com paredes de metro de expessura. Lá, eram de papel de arroz.

Perguntaram aos japoneses se não tginham medo dos temporais. eles explicaram que era fácil de construir e de reconstruir, por ser em painéis fáceis de fabricar e montar.

Ora por cá pela Europa do Sul, ainda estamos agarrados à pedra "sólida"...

No norte da europa e norte da América constrói-se em madeira e é bom, ecológico, seguro e durável. Nós cá, desconfiamos.

O Japão e a África, com as suas construções tradicionais ligeiras e a sua arte expressiva e diferentíssima dos "rococós" europeus, influenciou toda a Arte do século XX e vai continuar a influenciar.

Estas casas, a meu ver, são seguras, são lindíssimas e bem implantadas na paisagem. Evocam a leveza das costruções de áfrica e Oriente Extremo.

Anunciam talvez uma nova era de mais simplicidade e respeito pela Natureza.

Falta de privacidade? Não vejo onde.

Em Amsterdão as janelas são enormes e os gajos não usam cortinas para aproveitarem a escassa luz solar.

Estas casas devem ter cortinas, persianas, gelosias, ou vidro camaleão, que fica opaco quando a gente quer...

:)

Dessem-me uma, que lhe chamava um figuito!!!

Anônimo disse...

A mim tambem me encantam...união pefeita com a natureza.

Anônimo disse...

pois eu adoro!! e quanto mais vidro melhor e menos parede!
fantásticas!!

ass. uma moça