quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Calinada (s) do dia

"Angola está a dois dias das eleições, as segundas em três séculos de independência."

Bento Rodrigues no "Primeiro Jornal" da SIC do dia de hoje.

O incrível é que uma hora depois, a jornalista de serviço no "Jornal das 2" da SIC Notícias voltou a cometer o mesmo erro.

Depreende-se que entre um serviço noticioso e outro, não havia ninguém na estação, que estivesse a acompanhar a emissão, e tivesse sido capaz de detectar o erro! Por outro lado conclui-se que os apresentadores não adoptam uma postura crítica em relação ao que lêem (e que aparentemente não é escrito por eles) ou Bento Rodrigues e a colega teriam sentido no ouvido o incomodativo zumbido da asneira que proferiram.

Há três séculos não havia eleições no mundo; Angola tornou-se independente em 1975, já depois destes senhores terem nascido e certamente terão ou deveriam ter ouvido qualquer coisa sobre o assunto nos bancos de escola ou da faculdade...

Ficarei à espera do "Jornal da Noite"; será que o Rodrigo Guedes de Carvalho ou a Clara de Sousa também pisarão na casca da banana? Veremos...!

Um comentário:

Anônimo disse...

perdoai-lhes, senhor, que eles não sabem o que dizem, não ouvem o que dizem, e não pensam no que dizem porque não ouvem o que não sabem.