quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Press Release

"Assaltado escritório de advogados de Vitalino Canas!"


Ontem sugeri a criação do político ou ministro de proximidade, tal como já existe o polícia do género. Por vezes um rosto sorridente pode fazer mais contra a criminalidade do que armas e munições... mas não pode ser só na televisão!

Entretanto e em consequência das ofensivas declarações do governo aos nossos criminosos, dizendo que afinal não são tão violentos quanto isso nem têm um ritmo de trabalho digno de respeito alguém teve a ideia de assaltar o escritório de advogados de Vitalino Canas, um dos governantes que ainda acredita que em Portugal não é o Brasil em termos de criminalidade. O proprietário considerou-o um acidente! Imagino que alguém fosse a passar pela porta e tenha dado um encontrão na maçaneta da porta, que se abriu; vai daí e como diz o povo, a ocasião faz (e também neste caso, fez) o ladrão...! Por outro lado e como a Internet é frequentada por muita gente, pode ter acontecido que algum malandro seguiu a minha sugestão e quis mostrar na pele a quem nos governa o que muita gente vive por esse país fora... Considerando o assalto um acidente, Vitalino Canas arrisca-se ainda se arrisca a ser processado e a ter de pagar uma indemnização ao "acidentado"!

A este "acidentado" saiu-lhe a sorte grande! Mesmo que fosse malandro, num escritório de advogados há sempre forma de melhorar conhecimentos e aprofundar determinadas matérias, estilo "workshop" ou para os defensores da nossa língua, acção de formação. Pena que Vale e Azevedo já não ter escritório cá. Um assalto, desculpem, um acidente por lá equivaleria a tirar o doutoramento em malandrice!

Nenhum comentário: