sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Borbulhas

A melodiosa e límpida voz da menina que cantou na cerimónia de abertura dos XXIX Jogos Olímpicos de Pequim, afinal não era dela. O "rouxinol", a ave canora a quem pertenciam as cordas vocais responsáveis, ficou em casa e foi afastada do espectáculo por decisão de uma membro do governo chinês porque segundo ele, tinha os dentes tortos e era feia. Bem, perdeu-se uma estrela musical, mas quem sabe, não se ganhou uma futura política de sucesso, quiçá membro do governo! Se tiver mente distorcida, será tiro e queda!

O fogo de artifício, que mais de 1000 milhões viram pela televisão, não foi o que os pagantes que assistiram no estádio admiraram, por ter sido acrescentado por computador. Fogo de artifício digital? Que lindo!!!!

Estes factos foram conhecidos há três dias e a organização (ir)responsável não teve como negar...

Dopagem ou Doping - Introdução de substância estranha num determinado meio ou sistema, acidental ou intencionalmente, licita ou ilicitamente com propósitos usualmente bem determinados.

Extrapolando esta definição para a cerimónia, é fácil perceber que fomos enganados! O que nos foi oferecido diferiu do que realmente aconteceu! Para ver "filmes" ia ao cinema ou então, avisavam antes!

Desde aquela final dos 100m em Seoul, em que o canadiando Ben Johnson ganhou (por pouco tempo) a Carl Lewis e que deixou o mundo em estado de choque ao acusar positivo no controlo anti-doping, vulgarizaram-se as notícias de gente que faz batota para conseguir ir e ser cada vez mais "citius, altius, fortius", mas a nível institucional é novidade! A partir de agora deveremos ter os estúdios de cinema a produzir cerimónias Olímpicas e nada será como dantes!

Tornar-se-ão cada vez mais evidentes os sinais de malandrice, tal como o acne (possível sinal de doping), que muitos atletas, já muitos anos depois da puberdade e adolescência, exibem nos rostos sorridentes por conquistarem medalhas.

Nenhum comentário: