sábado, 15 de março de 2008

Aviso

A modéstia será sempre uma virtude, desde que não se torne a "catarata" da realidade e provoque a cegueira do espírito. Por bons ou maus motivos, este blog vai sendo revisitado com alguma regularidade por um pequeno número de curiosos e falar nisto, perdoem-me a imodéstia, não é ser convencido; uns são amigos, outros conhecidos e há também respeitáveis anónimos. Não creio serem masoquistas em busca de sofrimento garantido, mas também não me parece que sejam eternos esperançados, que anseiam por encontrar um dia algo que valha a pena ler e com isso se justifique "perder" alguns minutos por aqui.

Ultimamente tenho recebido "comentários" que afinal não são mais do que links para outros blogs infectados com vírus. São "assinados" com nomes originais como por exemplo "Kazan" ou "Mona" e apenas dizem "look here", "see here", "attention" ou "vírus removal".

Sensibiliza-me que esteja a ser alvo de ataques destes; há quem incomode mesmo estando morto, mas tal só acontece com quem foi ou é real e num mundo cada vez mais virtual essa sensação de que ocupamos algum espaço é agradável.
Saber que há por aí gente, que ao visitar o meu blog, pensa assim noutra língua: "...este gajo tem a mania que tem piada... anda que eu já te digo com quantos paus se faz uma canoa." e vai daí desata a enviar um programazito bem disfarçado, estilo lobo com pele de cordeiro.

Peço a quem frequenta este espaço, que não se deixe dominar pela curiosidade e ignore totalmente esse tipo de mensagem que implica ter de gravar qualquer coisa no pc para se poder ler; quem gerir um blog deve tão só fazer um embrulho bem bonitinho e enviar para a Reciclagem sem sequer abrir.

Nenhum comentário: